January 23, 2007

Piri PAC

Não há espetáculo maior que o silêncio. Diante de tanta charla, de tanta charlatanice e excesso de tudo, só resta o surgimento da PIRIS, ou seja, piriguetes, pirinets e piritoques. Piriguete, como todos parecem saber, são aquelas meninas sem nenhum compromisso além de usar o corpo de forma desenfreada para o amor. As pirinets são as piriguetes da net e, por fim, o piritoque... aquela forma de pedir a alguém de te ligue desde o celular alheio.

Agora temos o Piri Pac, a nova versão do velho piripaque baiano. Se o sujeito bateu as botas dizemos que ele teve um piripaque... agora, o governo, que prometeu o espetáculo do desenvolvimento, oferece o PIRIPAC... o programa de crescimento acelerado... parece até coisa de tumor... crescendo para tomar conta do organismo social e devorá-lo de uma só vez.

Basta ver o crescimento dos salários dos deputados, juízes e outros "funcionários". Já professor universitário, com seus inúteis títulos de doutor, deve se contentar em fazer suas digressões solitárias nos corredores da morte da universidade pública brasileira.