October 15, 2008

10:17 AM


10:18 AM
Pensava em dizer e, talvez diga, que algumas manhãs eu choro, que em outras leio jornais e choro e que, ainda em outras, sou contemplado pela misericórdia da vida. Hoje é uma dessas manhãs.

Dizer chorar, evidentemente não quer dizer nada se não estiver acompanhado do sentimento correspondente. Chora-se de muitas coisas.

10:20 AM
Para mim, cada vez mais, a Bíblia, é pura poesia e fonte de inspiração. Aprendo sempre com aqueles judeus apaixonados que admiravam os gregos. Embora continue cético, cínico, agnóstico e apaixonado.

10:36 AM
Entre a espontaneidade do lembrar e o trabalho de lembrar, como um desejo de compreender o que passou, há uma investigação complexa. E tudo isso está intimamente ligado a uma teoria da imagem que interroga incessantemente o mistério da presença do passado, na imagem. A imagem no lugar do que já nao é, do que um dia foi.

10:38 AM
O tempo somos nós. E nós somos a narrativa do que somos. A minha memória é espontânea, vem em cores, alucinada e massacrante, com detalhes iluminados e brilhantes.