October 23, 2008

Aqui





Ao contrário de Eduardo Suplicy ( esse senador da República Brasileira ) que tornou pública sua dor, quando foi abandonado por sua mulher Marta, esse blog não é uma vitrine de sentimentos pessoais. Aqui não estão expostos fragmentos de dores ou quaisquer outros tipos de esperanças. O único propósito, ainda assim bastante vago, é permitir um exercício da palavra num palco aberto e absurdo. Não é coerente nem rigoroso, não tem compromissos políticos, religiosos, culturais, artísticos ou qualquer outro que possa ser referido. Mas, eventualmente, pode ser tudo isso.

Comentários, idéias, ondas, vagas, divagações, ilações, inferências, digressões e outras formas que expressam "ausência de coerência interna" são frequentes nesse exercício. É possível pensar coisas tão díspares como a beleza delicada da borboleta que pousa na flor que a criança leva na mão, quanto as implicações sobre a identidade, na perspectiva de uma abordagem fenomenológica da lembrança.

Paul Ricouer, Edward Casey, Supla, Luis Carlos Petry, artistas transgênicos, abusos mentais, Octavio Paz, Philip Roth, Leopoldo Lugones, o cú do mundo, Ilhéus, Itacaré, Miguel Cordeiro, Joyce Pascowitch, o restaurante do MAM perto da OCA, O Parraxaxá, a Rodrigo de Freitas, a terceira ponte, os parques de palermo, o café no Ateneo y la plaza mayor en Madrid. Places, sites, lugaridades, espacios de mistérios e recuerdos.

Todas essas cosas que nuestras cabezas inventan para olvidar y buscar aliento en la vida. Imagens de jabuticabas azuladas e brilhantes refletindo as ilustrações deslumbrantes dos livros infantis.

Tranpas del decir.