February 11, 2010

Urânio Enriquecido


Com quantos quilos de urânio enriquecido se faz a poesia latinoamericana?

A poesia latinoamericana deveria ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.

Poesia que se preza atira para matar. Em vez de palavras, urânio enriquecido, petróleo e armas químicas. Ciranda Cirandinha, vamos todos bombardear.

Enquanto escrevo essas palavras construo, ao mesmo tempo, uma imagem à minha semelhança e à de Lady GaGa. Vejo o seu lindo clip Bad Romance e percebo o design maluco dos sapatos criado por esse estilista inglês que se enforcou hoje de manhã. Li nos Twitters as notícias e a que mais me comoveu foi a da modelo checa Karolina Kurkova. - “Descanse em paz Alexander McQueen". Karolina ConMovie.

A Karolina Kurkova ocupa meu imaginário desde que acendi umas velas pensando em ti, naquela mesma estranha igreja, lá na Liberdade.

Aquele pequenino anel que tu me deste, – era vidro e se quebrou…

Uma das obras maiores de Alexandre McQueen, esse já defundo e criativo artista, pode ser vista nos pés de Lady GaGA. Lady Gagárin Petro Dólares Kilombo de Pal-Mares assustadores pequenos mundos de taras ocultas.

A imagem sempre foi assunto proibido. Essa imagen de Ilhéus que você vê, caro leitor, é um desses jogos de linguagens que as imagens permitem.